Piquenique!
Como tenho saudades de piqueniques...
Na praia, no campo, na floresta, eu sei lá!
Quando era pequenina ( não que tenha crescido assim muito mais) costumava fazer muitos piqueniques com os meus pais e com a escola também.
Levar o almoço para o campo e assentar arraiais. Sentir a brisa do mar que chegava à falésia, o vento a fazer dançar as árvores, os coelhos a saltitar de felizes da vida. Cheguei a fazer várias casotas com caruma e pauzinhos para os coelhos passarem a noite bem aconchegadinhos. Acreditava mesmo que eles adoravam as casinhas que eu fazia com o meu pai, ficavam tão fofas que até a mim me apetecia ser coelha!
E o que se leva para a refeição? pois claro pataniscas, quiches, salgadinhos, coisas boas! Houve um momento em que até o tacho do arroz de tomate ia para a mata.
" E se levarmos os tachos e as panelas que estão ao lume com o almoço para a mata?!" Quantas vezes foi assim! "Vamos almoçar fora" :)
Estender as mantas no chão, as toalhas, organizar tudo e desfrutar da bela refeição ao ar livre, com cheiros tão característicos daquela zona, pinheiros e flores do campo, as mais belas de todas! Abria mesmo o apetite.
E aquela sesta depois de almoço? ai tão bom... na sombrinha das copas das árvores, tapadinha para nao acordar gelada. De vez em quando lá uma formiguinha interrompia o sono :)
Acordar com o sol a aquecer, aquele sol de fim de tarde, a dizer-nos para aproveitar o que resta de calor e vamos brincar! Raquetes, saltar à corda, jogar ao elástico, dançar, cantar, correr...
O lanche? mini-sandes, fatias de bolo, sumos vários, fruta...
Os vestidos a ficarem sujos de terra e resina, as saias a esvoaçarem da correria por entre aqueles trilhos, as mãos muita sujas de andar a fazer buraquinhos para jogar ao berlinde. Dias bem passados! E com tão pouco se fazia a festa!
E como a primavera está aí à porta, porque não voltar a recordar tudo isto?
Seja com quem for, basta querer :) É super divertido, aquece a alma e fartamo-nos de sorrir!
De manhã... ao entardecer... Escolham e façam!
:) Beijo*
1 comentários
Estou a ficar com medo...
ResponderEliminar