From my Freckles

.sardas.pontos.olhares.pensamentos.sardas.sorrisos.amor.viagens.amizade.comer.beber.beijar.sardas.

Com tecnologia do Blogger.
.lifestyle. .meus. .pensamentos. .viagens. amor

É para mim?
Pois com certeza que ja recebi um destes, pela mão de uma princesa! É ela que me relembra que tenho que colocar bastante protector solar, para não me saltarem as sardas todas!

Beijinhos Pig!*
Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários

 

 
Preocupa-te mais com a tua consciência do que com a tua reputção.

Porque a tua consciência é o que tu és, e a tua reputação é o que os outros pensam que és. E o que os outros pensam é problema deles.

(Albert Einstein)
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
“The supreme happiness of life is the conviction that we are loved.”
- Victor Hugo

Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Passo a citar uma excelente lição de vida, que guardei ao navegar no mundo dos blogues. "O Arrumadinho" assim escreveu...


"Quanto tempo devemos manter a dúvida sobre o amor?

Quanto deve se deve aguentar a dúvida sobre se ainda se ama uma pessoa? Deveremos falar sobre essa dúvida com o parceiro ou, por outro lado, esperar, interpretar os nossos sentimentos, digerir as coisas sozinhos até ter uma certeza?

Não há uma resposta certa para estas situações. Mas dependerá sempre muito da relação que temos, da intensidade da mesma, do passado comum, dos objectivos para o futuro, do nível de envolvimento de outras pessoas, em especial se houver filhos.

Sempre defendi que só falando se conseguem resolver os problemas. Não acho tanto que seja pelo acto de falar como desabafo, mas porque Ã© sempre mais honesto se o outro estiver a par daquilo que estamos a viver e a sentir. A pessoa com quem estamos merece essa sinceridade, ainda que isso a possa magoar, ou deixar insegura e com dúvidas. Mas se os dois estiverem a par do que se está a viver, a sentir, do estado real da relação, será mais fácil resolver os problemas, encontrar as soluções, inverter um caminho que estamos a trilhar e que pode ser o errado.

Vou dar um exemplo: tenho um amigo que andava a viver nessa dúvida - "amo? não amo? só gosto? - há muito tempo. E guardava essa luta interna só para ele. Durante meses, deixou de ser a pessoa que todos conhecíamos, parecia uma sombra do que era, estava consumido, hipnotizado. O que mais o afastava na relação que estava a viver era o facto de a namorada (que no ano seguinte passaria a ser mulher) o limitar numa série de coisas (um mal muito comum). Embirrava (fazia-lhe a vida negra, era mais isso) por ele treinar futebol três vezes por semana, não queria os amigos dele lá em casa porque os achava uns ordinários, pela mesma razão ficava amuada uma semana quando ele saía com eles, e passava a vida a controlar o rapaz, com mensagens constantes, uma quase perseguição. Ele sentia-se enclausurado na relação, infeliz, mas achava que gostava da namorada, porque quando estavam juntos as coisas corriam bem, e, apesar do feitio, ela era mesmo boa pessoa. Este sentimento foi crescendo e destruindo o rapaz, que optou por nunca falar com a namorada sobre isto. Claro que ela entendeu que ele não estava bem, mas não sabia porquê. Qual foi o resultado? Ela começou a achar que ele tinha outra pessoa. E então aumentou o controlo, tornou-se quase paranóica, e os problemas cresceram até à explosão, que se deu quando ele saiu de casa.
Uma semana mais tarde, estava ele a viver em casa de um amigo, reencontraram-se. E então falaram. Ele disse-lhe tudo. E ela também. Duas semanas depois estavam a viver juntos novamente. Ela fez um esforço para parar de ser controladora. Ele deixou de jogar à bola três vezes por semana e passou a ir apenas uma. Hoje são casados e muito mais felizes.

Se eles tivessem falado desde o início acredito que não tinha havido necessidade de quase arruinarem uma relação de amor sério. E correram efetivamente esse risco.
Por outro lado, se ele tivesse falado com ela assim que começou a ter dúvidas sobre o amor que sentia, será que a coisa teria terminado bem? Não sei. Porque essas palavras - "não sei se ainda te amo" - podem ser destruidoras, podem estragar tudo. É por isso que digo que não sei, mesmo, quanto tempo devemos aguentar a dúvida até que possamos falar com o nosso companheiro sobre ela. O que penso é que devemos falar sempre. Seja do que for."
Publicada por O Arrumadinho.
Já agora... Vale a pena pensar nisto.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Como os dias comemorativos continuam a aumentar, eis que hoje surge o Dia da Sedução. Isto é que é imaginação, já existem dias para tudo e mais alguma coisa.

Por isso caríssimos, toca a seduzir à grande! Pena só ter sabido disto na rádio quando já tinha saído de casa... (:

Encantem-se, sorriam e imaginem...


Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Tem um aviso na porta do meu coração:

"quem não dança conforme o ritmo da casa, não perca tempo a tocar à campainha."
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

“… there are times when only mashed potato will do.” – Nigella Lawson

Isto a propósito de uma receita de puré de batata da Nigella Lawson que diz que faz bem à tristeza! Ajuda a ser feliz! quem é que não gosta de puré de batata?!?

Só para dizer que eu adoro. A Nigella faz panelões de puré de batata quando está deprimida, quando está frio lá fora e quer ficar no quentinho do sofá, com a lareira a aquecer o coração e o puré a transbordar adrenalina e serotonina para o cérebro!

Puré só com puré? bem bom, aviso já!
Batatas bem cozidas em água com sal, escorrer a água das batatas, colocar as batatas no passe-vite e começa a magia! Depois disso colocar uma boa noz de margarina na panela, leite, e o segredo... noz moscada! Bom demais! Atenção à consistência, cremosa e deliciosa. Há quem coloque ainda uma gema de ovo para ficar mais amarelinho! A Nigella adiciona natas...pois claro! Mais cremoso não existe!




Há momentos em que só o puré de batata consegue... ;)
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Como é que se reconhece a alma gémea?

... No abraço.

Miguel Esteves Cardoso
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

"E volta mais bonito, mais maduro, volta quando tem de voltar, volta quando é pra ser."

Caio F. Abreu
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
É olhar o outro lado, o nunca visto, o não investigado. Amar é exercício de investigação, de constante e atenta observância. Só o observar silencioso da existência nos capacita para uma formulação de palavras... Só pode dizer alguma coisa sobre uma pessoa, aquele que soube demorar, que soube ficar, permanecer, vigiar, descobrir. As palavras reveladoras só nascem depois da observação silenciosa. Uma mulher não se sente amada no momento em que o homem a proporciona uma noite de amor, apenas... Mas sobretudo no momento em que se sentam à mesa de um restaurante, e sem que ela diga nada ele lhe pede o prato favorito. Amar é descobrir os gostos, os sabores particulares, os desejos mais ocultos. Amar é saber a cor favorita, o número que calça os pés, o que causa medo e o que encoraja.

(Fábio de Melo)
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Feliz Dia do Amor! Aconcheguem-se...








:) Keep Calm and Carpe Diem.

Não se esqueçam de celebrar todos os dias!
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Citando um grande amigo meu, daqueles muito antigos, quando lhe perguntavamos o que tinha comprado para a namorada para oferecer no dia dos namorados, sai-se com esta:

" O dia dos namorados é um negócio e o meu namoro não é um negócio!"

Pelos 22 anos de amizade que já contamos, nunca o tinha ouvido dizer tal verdade e com tanto sentimento!
Ele está mesmo apaixonado e é tão bom vê-lo assim :)

Esta semana tem um dia intitulado de Dia dos Namorados, São Valentim... Com recurso à wikipédia cá vai:

São Valentim (ou Valentinus em latim) é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.
O imperador Cláudio II, durante seu governo , proibiu a realização de casamentos no seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lançavam flores e bilhetes onde diziam que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram por se apaixonar e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.

Depois deste breve momento de contadora de histórias, concluo que o dia dos namorados, 14 de Fevereiro foi quando Valentim foi decapitado, o que não me inspira grande felicidade, pois afinal ele só fazia o bem, acreditava no amor e na união, contra tudo e todos continuou a celebrar casamentos ( que na altura ainda eram coisas sérias!), e por isso foi decapitado... O amor continua a ser injusto!

Nos tempos que correm é um negócio, compras e prendas e mais compras, marcações em restaurantes cheios a abarrotar a transbordar amor e corações e cenas vermelhas! E é tão bom fazer um jantarinho em casa, com a lareira acesa e a beber um bom vinho!

Pois continuando o discurso do meu quase irmão, ainda mandou mais uma laracha:

" O dia dos namorados é quando eu quiser e eu festejo todos os dias!" :)

Pensando bem, devia ser o dia do Amor, não cingindo apenas aos namorados, casados, com companheiro ou companheira. Afinal o amor é universal e até pelos animais sentimos amor, pelos nossos pertences (sei de uma menina que foi buscar a sua mochila da primária ao lixo, porque teve pena da mochila e não queria ficar sem ela...a mochila estava muito gasta dos trambolhões no recreio, mas isso não significava que já não sentisse amor por ela). Sentimos amor todos os dias, nem que seja à nossa cama que está tão confortável de manhã e que nos prende como se de um íman se tratasse.

Mas aquele amor que nos faz formigueiro nas mãos e nos faz acelerar o coração, que nos dá a volta às tripas, que nos faz andarmos com cara de parvos na rua, que nos faz sonhar, que nos dá sorrisos constantes e rugas de felicidade, que nos faz chorar de alegria, que nos emociona, que nos surpreende, que nos ultrapassa...que nos leva, que nos eleva para outros mundos, outros planetas, outras galáxias! Esse amor, esse amor... Toda a gente já o sentiu ou vai sentir em algum momento da vida, nem que seja uma só vez, mas que seja uma vez que dure muito muito tempo!

Desta forma me despeço e desejo um Feliz Dia do Amor (agora para mim passou a chamar-se assim). Não se esqueçam de fazer um minuto de silêncio pela morte de São Valentim já agora!




Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Que delícia!
Foi-me apresentada esta marca ainda em 2011. Não conhecia e fiquei com água na boca para ver os outros modelos. Disseram-me: " Esse cheira a chocolate!". E sim, realmente tem ali o seu q.b. de cacau. Inclusivsamente saiu uma notícia sobre a marca em http://shoppingspirit.pt/marcas/watx/.

A WATX & COLOURS, tem esta colecção fantástica de relógios, em que podemos fazer as combinações que quisermos, com diferentes cores de braceletes de silicone e os mostradores analógicos ou digitais, também com diferentes cores.

Aqui vão algumas combinações, apetece ter um de cada!

                      FLAMINGO

                          CHILI 
  
                 CAIPIRINHA

           FLOWERPOWER

                      JUNGLE

                   LAGARTO

                     MEDUSA

                          MILK

                     PRALINÉ

                     SUNRISE

                          SURF

                    VITAMINA

E para o dia de São Valentim, pode ser um destes :)



Esta edição especial, contempla também a escolha da bracelete em vermelho e mais dois tipos de mostradores! ADORO!
Podem fazer a compra online, mas já existem em algumas relojoarias.
Atenção que não são para comer, só para cheirar! Será que o de São Valentim cheira a amor? :) Parece-me muito bem, seja lá que cheiro for.


Celebrate the Love!


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A técnica nasceu,dizem, no Egipto ( não vou escrever segundo o novo acordo ortográfico, desculpem-me!) onde o entrelaçamento era feito com a ajuda de ossos ou madeira. Os belgas levaram a técnica aos ingleses onde as mulheres a desenvolveram para produzir meias e cachecóis que protegessem os seus maridos e filhos no inverno. Usavam fios de lã pura que elas mesmas produziam. Por isso até hoje o tricot está relacionado com o Inverno, a tencologia deu o ar de sua graça e inventaram linhas mais apropriadas para o Verão, com malhas mais ligeiras. A malha de tricot pode ser desfeita e dizem que na Mitologia, Penélope passava a noite a desfazer aquilo que fazia durante o dia, para ganhar tempo até à chegada do marido Odisseu.
Na década de 20 o tricot foi mais desportivo, na década de 50 foi muito usado nas universidades e nos anos 70 pelos hippies.

Ontem tive a minha "experiência tricot" e não é que aquilo até acalma uma pessoa! Foi este o resultado, claro que os níveis de bem estar às 23h30 significam: " Vai-te deitar!"

Existem vários estudos que falam dos benefícios para a saúde de tricotar. Os movimentos repetitivos que efectuamos provocam uma sensação de relaxamento no corpo que ajuda a aliviar o stress, a ansiedade, a depressão, baixam a pressão sanguínea e ajudam inclusive a gerir a dor crónica.
Médicos explicam que tricotar altera a química do cérebro, no sentido que diminui a libertação das hormonas do stress e aumenta os níveis de serotonina e dopamina, que provocam o bem-estar. Muitos falam que esses movimentos repetitivos activam as mesmas partes do cérebro que a meditação e o yoga :) Por isso é que me senti tão bem, já percebi.
Tudo para gerar algum conforto interior e exterior também, pois podem fazer-se coisas bastante giras!

2012, é um bom ano para aprender a tricotar e lá está voltarmos às antiguidades, onde a malta era feliz com tão pouco!

Beijinhos tricotados*
Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários
Foi no sábado que estava a fazer zapping enquanto comia as minhas torradas e leite que parei no Fox Movies e eis que se me deu um arrepio na espinha! O FILME DAS SPICE GIRLS!
Escusado será dizer que o leite e as torradas arrefeceram logo, parecia que estava a tomar o pequeno almoço na rua, em contrapartida o meu corpo ficou bem quentinho quando comecei a recordar a minha infância, adolescência!

Quem é que não se lembra de quando estas meninas apareceram? o êxito que foi! Era cadernetas com cromos autocolantes (" já tens a Emma repetida?? é que tenho a Mel C repetida, podiamos trocar!"), cassetes de VHS com concertos, t-shirts com a cambada das 5 ao peito, posters no quarto!

Em todas as festas de aniversário, de fim de ano, de fim de ano lectivo, natal, eu sei lá menina...o cd tocava, tocava e voltava a tocar os grandes hits!

Wannabe (parece que foi assim que nasceu)  



Spice up your life (para terminar o filme em grande)


Gostei mesmo muito de recordar as musicas, as danças, aqueles tempos!
Na escola, cada uma de nós tinha a sua preferida e nas actuações era sempre uma chatice porque só podiamos ser 5... Eu era a Emma :) Baby Spice! Mas que tinha o seu q.b. de sedutora! Porque será? amigas, como é que nós escolhiamos? pela aparência também, mas principalmente pelas coisas que nos identificavam com cada uma das spice! Qualquer semelhança entre mim e a Emma é pura coincidência!

Menininha, era a mais nova do grupo, singela, inocente, pura, mas o seu poder de persuasão e sedução estavam lá! até que deu nisto...



Será que o meu percurso também vai dar nisto? É só porque nós vivíamos as nossas vidas à spice! Nunca se sabe, ahaha! :)

O que é certo é que foi uma banda que marcou muito aqueles tempos e fez com que me apetecesse levar o cd para o carro e cantar tudinho de novo!

Go Spice Girls !!!
Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários

Pois é, está um friozinho daqueles!
Mas como sou uma mulher de contrastes, vesti o meu casacão bem quente, gorro branco de pom-pom, luvas e cachecol, mas saí de casa com esta revista na mão! Até me senti mais quente!

Búzios, Brasil Feliz e depois aparece uma surfista na capa com um ar de quem está mesmo cheia de frio...
Mas Búzios tem ondas? Tem e muito boas por sinal.

Acho que hoje se fosse passear com esta revista em braços ia aquecer muita gente só de olharem :)
Claro que não é a capa da Maxim, que agora não se fala noutra coisa, mas esta tem um ar bem mais quentinho, né verdade?

E a reportagem que tem lá dentro, apetece mesmo pegar no dinheiro que não se tem e bazar.

Lá está, mais um dia a sonhar bem alto. Ainda não se paga imposto, a ver vamos!

Conselhos para este dia:

- ABRACEM-SE, BEIJEM-SE! está provado que produz bastante energia!
- Hidratem-se;
- Encham-se de creme hidratante;
- Aproveitem para usar a roupa toda de Inverno que nunca usaram;
- Ah e keep calm and carpe diem ;)

Beijinhos quentinhos e Abraços fortes*

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Porque soube que nos Açores se festeja hoje o dia das Amigas :)

Acontece que na quinta-feira passada se festejou o dia dos Amigos, esta quinta-feira dia das Amigas, para a semana é o dia dos Compadres e dia 16 Ã© o dia das Comadres, sendo que dia 23 é o Entrudo. Andam em festejos um mês antes do Carnaval, não é bonito?

Vamos começar a festejar também cá no "Contenente"! Não é feriado, mas também estão a acabar com eles todos por isso.

Portanto hoje dedico este dia a todas as amigas, e amigas das amigas! e não se esqueçam que para a semana são os Compadres a festejar e depois as Comadres! Dia 23 Carnaval à séria!

Um grande bem-haja às Amigas da Fi ;)





Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários

Keep Calm and...


Foi durante uma viagem a Londres que ganhei inspiração para criar este blog. Aquela cidade... oh my God!
Em todo o lado se via escrita esta frase, em placas metálicas, em chávenas, em t-shirts, em tudo e mais alguma coisa, com as mais variadas combinações. Foi quando tive que voltar a Camden, a pedido da minha companhia de viagens e de outras coisas também :) que quis voltar àquela zona para marcar a viagem. Passeámos muito por ali, vimos e voltamos a ver tudinho e entrei nesta loja onde passei tanto tempo...tinha tantas coisas bonitas e queria trazer tudo. Coitadinho dele que esperou tanto! Escusado será dizer que comprei uma placa tal e qual a da imagem :)
Aquele mercado tem assim algo de mágico que não sei explicar, mas não me apetecia nada vir embora!

Nisto, voltei à minha Almada e plimmm!  Fez-se luz... Keep Calm and Carpe Diem, adorei :)

E aqui estou eu a escrever no meu blog sobre aquilo que me apetece!!!

Beijo e Abraço*








Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me

  • .lifestyle.
  • .meus.
  • .pensamentos.
  • .viagens.
  • amor

recent posts

Spotify

Blog Archive

  • ►  2015 (1)
    • agosto (1)
  • ►  2013 (1)
    • fevereiro (1)
  • ▼  2012 (51)
    • julho (1)
    • maio (2)
    • abril (8)
    • março (17)
    • fevereiro (20)
    • janeiro (3)

Created with by BeautyTemplates| Distributed By Gooyaabi Templates