From my Freckles

.sardas.pontos.olhares.pensamentos.sardas.sorrisos.amor.viagens.amizade.comer.beber.beijar.sardas.

Com tecnologia do Blogger.
.lifestyle. .meus. .pensamentos. .viagens. amor

Depois desta ausência, que desde já peço as mais sinceras desculpas, eis que regresso. Já tive alta, já saí de vela, já voltei ao aeroporto à zona das chegadas, mas sempre com pezinho pronto para as partidas! Tive um encontro com o outro Eu, o qual me fez muito bem! Apenas depende de mim... e de mais ninguém. Tenho dito! :)
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Ora bem, até a nossa querida Anita está na moda! Se bem que os livros do meu tempo eram muito mais bonitos, pelo menos eu identificava-me bastante com ela, agora parece que ficou bastante rebelde para se embebedar quando chega a conta da EDP, ou por ter passado o 1º de Maio no Pingo Doce! Pobre Anita!
Bons tempos aqueles antigos... Em que ias à escola, em que andavas no Ballet, em que ficavas doente, mas tinhas o teu cão e as tuas amigas do teu lado, em que ias de férias para a montanha e para a praia. Sê sincera Anita... o que te aconteceu? Foram as más companhias? Ai Ai :)





Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Estou mesmo a precisar de calor, de sol nas sardas!


A Blanco está a tirar-me do sério... Não sei que fazer com esta menina! :)


Como se não bastasse terem uma colecção deliciosa, ainda têm a lindíssima Irina Shayk a fazer a campanha de Verão, com umas cores fantásticas e a fazer apetecer que chegue rapidamente o calor!




E os preparativos para o Verão já começaram! ;) 








 Wishlist ;)
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Tenho pensado muito no meu animal de estimação que já lá mora há alguns anos.
Uma autêntica pessoa...

Quando vim parar a este mundo já ele cá andava, adolescente, mas muito responsável! Segundo me contam ficava a olhar para dentro da alcofa, como se estivesse a guardar um tesouro, muito concentrado na sua tarefa!

Ele percebia-me, ouvia-me e dava-me mimos! Quando dormíamos juntos, o ronronar era musica para os meus ouvidos. Insubstituível aquele gato!

Nunca nos chateamos, ele sabia perfeitamente o que podia ou nao fazer. E o quanto ele se preocupava comigo, quando me fechava no quarto e ouvia as suas unhas a raspar na porta... Esteve sempre lá comigo! Quando vinha com o seu nariz frio levantar-me a cabeça. " Fifi, não te quero ver assim, vá arrebita!" Era o que ele queria dizer!

Mas aos seus 18 anos (idade humana), o mau tinha de acontecer. Nenhum gato respira de boca aberta, algo se passava! O pulmão direito estava a dar as ultimas...
Há perdas que nos marcam mesmo muito, esta foi a primeira da minha vida e custou-me horrores!

Ainda hoje quando estou a chegar a casa, parece que o oiço a miar que nem um doido para me cumprimentar!!!

Saudades tuas Snoopy*





Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Pois não é que o salmão está caro? Agora digam isso em japonês para eu perceber melhor!

Mais uma vez fui ao meu fornecedor de caixas de sushi para levar para casa e fazer um belo banquete nipónico. Fiquei com uma vontade tremenda de fazer um workshop de como cortar sashimi, pois pela primeira vez a japonesa, ou chinesa, ou whatever, asiática, virou-se e disse com os olhos rasgados de zangada:

" Só pode levar sashimi numa caixa mas pouco, não é para encher todas as caixas!"

O quê? Vá eu sei que se calhar abuso um bocadinho e arrumo aquilo tudo de forma a trazer mesmo muita quantidade, mas eu já sou cliente antiga e muito assídua!
Qualquer dia sou barrada pelas asiáticas do sushi :)

Vá e desta vez não consegui forrar o fundo das caixas com sashimi. Depois tentei ter uma conversa com a tal asiática que bem tenta falar português. Foi assim:

- Então mas se eu quiser uma caixa só de sashimi, quanto é que isso custa?

- Ah, poisx, naoska sei, nftão faxemoch ixsso.

- Não fazem? Então mas não posso encomendar? Se eu chegar aqui e disser que quero uma caixa para levar só com sashimi, não me fazem isso?

- Faxemosch, max nsão pode chser uma caixai cxsheia, só um ocadinho...

- Mau... então mas pode ser ou não? e quanto custa?

- Uma caixai é 6,50.

- Optimo, perfeito, então para a próxima quando cá vier, ligo antes a avisar, para o seu colega começar a cortar sashimi para encher uma caixa que fica a 6,50 pde ser?

- Ah non chsei, não faxzemos isso... o samão tá calo!

- Escute lá, estou a dizer-lhe que pago pelo sashimi...

- Quanto queles pagale?
(pensei cá para mim... já se regateia sushiiiii!)

- Então fazemos assim, pago 6,50 por uma caixa de sashimi, atenção, só sashimi de salmão, se quiser um bocadinho de atum também aceito, combinado?

- Ahahahaha (com os olhos em bico), pode sele!

- Finalmente conseguimo-nos entender, perfeito. Então para a próxima já sei.

 
E lá fui eu contentinha da vida, com as minhas caixas pesadissimas cheias destas iguarias!

E foi um belo banquete :)


Decidi que vou mesmo fazer um workshop de como cortar sashimi, pelo sim pelo não!

Mas aquilo é mesmo bom...



 ;)

Sashimi para todos*

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Ontem cheguei à conclusão que cozinhar me faz esquecer coisas que não me quero lembrar!
Dei comigo a fazer vários pratos ao mesmo tempo, a adiantar jantares para quando não há tempo de inventar (panelão de bolonhesa, para lasanhas e afins!) e a fazer o jantarinho para mim e para a Mami.
Preparei um Wok de legumes, perú e massa! Estava assim delicioso, com um toque de gengibre ;) Com um aroma a Asia, fresco e delicado.

No caminho comecei a pensar no que não devia e pensei em chegar a casa e entregar-me às maravilhas da cozinha! Fiquei bastante mais calma e o meu cérebro parou, obrigada culinária!

Há fúrias lixadas...

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

E foi tão bom passar a Páscoa com a família no meio da Natureza! Ver como tudo está a crescer!
Pequeno-almoço de domingo: a primeira nêspera do ano, foi descascar e comer. Docinha como tudo!
Só me apetecia deitar neste campo de mal-me-queres :)

Se mal-me-quer ou bem-me-quer? Oh menina eu sei lá... Eu só bem-me-quero!*
Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários
A ausência tem destas coisas... Volta inspiração, estás perdoada!

Bom, eis que aquando de um bom passeio, bastante agradável diga-se, pedi permissão à minha companhia para fazer uma visita a uma pessoa muito especial que me acompanhou nos meus primeiros passos como trabalhadora! A minha companhia deu-me permissão e lá fomos. Saímos do metro e subímos aquela escadaria rolante que dá para a Praça de Camões, que até dá vertigens (estranho para quem já se atirou de um avião, mas é a mais pura das verdades). Bons tempos em que eu em vez de subir pela escada rolante, respirava fundo e lá ganhava coragem para ir a pé :)

Ainda estava de dia, e é tão bom, chegar à superficie e ficar a olhar em volta, pois está sempre algo a acontecer!

Não sei se conhecem a loja Republica das Flores na Rua do Alecrim?

Pois se não conhecem deviam. É um loja com alma, uma loja com cheiros vários, com cores várias, com tanta coisa que me fascina. A começar pelas flores, soberdas e muitas delas não vejo em mais lado nenhum. Peónias lindissimas, claro que não há todo o ano, mas agora já devem de haver por lá algumas! Os arranjos e bouquets que elas fazem são assim deliciosos, primam pela simplicidade, coisa que eu prezo bastante.





Entrámos e deu-se aquele abraço :) Há tanto tempo que não a via. Desleixo pois a loja está sempre no mesmo sitio e ela está lá, não todos os dias mas a maioria e eu gosto tanto de lá ir. Tem sempre novidades, coisas vindas de Far Far Away e que só se vendem ali, adoro a exclusividade!

E sim tinha uma grande novidade: a caixa MÁ.
Que raio? caixa MÁ, mas que pelo aspecto só tinha coisas boas!



Passo a citar o que diz descrição contida:

Bem-vindos ao mundo da MÁ... um mundo pensado para ser vivido a dois.
Apresentamos-vos a VINTAGE, um conjunto de ideias, sugestões para vos inspirar a manterem presente a cumplicidade, a fantasia, a surpresa, o romance... no vosso dia-a-dia.
A VINTAGE, é o "jogo" mais romântico da coleção MÁ, e as sugestões apresentadas são para serem vividas a dois, ao longo de vários dias, várias noites, um pouco de cada vez... e sempre que desejarem.
O segredo da VINTAGE, está na antecipação, na descoberta, na alegria do (re)encontro e da partilha a dois.
Com a VINTAGE recebem:
- Um conjuntos de 40 "cartoes presente" para serem trocados entre os dois;
- um conjuntos de acessorios para serem usados pelos dois.




Atenção, a caixa estava muito arrumadinha, o cenário para a foto foi um trabalho de equipa.
Muito inspiradora realmente. É o que faz muita falta por aí, é dedicação, atenção, cumplicidade, manifestações de amor, afecto, carinho, mas a dedicação é tão importante! Dar valor ao que temos e trabalhá-lo, descobrir a cada dia, há sempre algo de novo em todos nós. Estimular, seduzir, olhar com olhos de ver e aproveitar o momento! A chama está a apagar-se? vamos buscar dedidação, estimulação e reacendemos a chama. Há falta de oxigénio? então abram janelas e portas para o ar circular e a chama volta a ter força! Com as velas resulta, com o amor há-de resultar também!

Para acompanhar a caixa MÁ, que tal...


Pancracio - Vodka de chocolate  ;)

Lá aguardei pelo bouquet de tulipas que queria trazer e como sempre o saco vem perfumado com Acqua di Parma! Uma essência que me faz viajar completamente!
BERGAMOTTO DI CALABRIA, vá-se lá saber porquê! Inconfundível para mim. Logo o meu preferido é que tinha que estar esgotado, mas há sempre quem me surpreenda!


E depois de tanta descoberta na Republica das Flores, rumo ao Chiado, satisfazer apetites vorazes! Há coisas que não conseguimos explicar, essa é um delas. Apetites por junk food! Ainda bem que estes apetites não aparecem todos os dias!
E não é que fiquei com as pupilas dilatadas, midríase para os mais entendidos! Significa que me soube mesmo bem. A minha companhia ficou embasbacada com tal fenómeno.

Fomos a dizer baboseiras o caminho todo, devia ser o efeito da comida de plástico! Sabe bem dizer disparates, sem que nos olhem de lado, sem que nos chamem à atenção. Momentos de pura libertação de tensões acumuladas, é como se chama!

E o começo da Primavera estava aí...


Siga ver os aviões levantar voo!

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Quando as imagens valem mais do que mil palavras. Aguardo inspiração de volta!
Hoje foi o que vi e o que gostei e me alegrou o dia... Boa semana*












Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
:)
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Depois de algumas orientações pouco específicas que me foram fornecidas, decidi seguir o meu instinto e lá cheguei ao meu destino. Lá estava ela à minha espera, mesmo com carinha de quem esteve o dia todo de papo para o ar a aguardar o tão esperado fim de tarde. Ainda percorremos uns metros em passo largo, entenda-se, ela dá um passo e eu tenho que dar dois, devido ao comprimento das respectivas pernas, pelo que foi um bom aquecimento para o fim de tarde ventoso e gelado que caiu.

Entrámos, pedímos desculpa pelo atraso e referimos que tinhamos estado a tentar durante algum tempo contactar o espaço mas que ninguém atendia... " Ah realmente o telefone estava a tocar...", pois convém antender os telefones aos clientes, ou então fecha-se a boca bem caladinha! Preenchemos a papelada,  um questionário a partir do qual ficaram logo a saber para além dos dados pessoais, coisas como tipo de pele de rosto e de corpo, tipo de alimentação, problemas de saúde, e fomos até aos balneários... Lá nos desequipámos e tínhamos roupão e chinelos à espera. Agora vem a parte boa :)


A sala, os cheiros, a média luz, os tons das toalhas e das paredes... Deitou-se cada uma na sua marquesa e aguardámos o regresso das especialistas! " Há alguma zona em que queiram que incidemos mais a massagem?!" em simultâneo saiu: "As costas!!!!" . Estas raparigas novas já com dores de costas, profissões pesadas dá nisto! Sim aquilo lá ao fundo é um jacuzzi ;)

E eis que começou o ritual... " Vamos fazer o nosso ritual de boas vindas que consiste numa massagem podal com toalhas quentes, se a pressão não vos agradar por favor digam." Pressionem à vontade, o que nós precisamos é de pressão! Começam os arrepios até à nuca... mas que toalhas quentes tão bem inventadas! De seguida, um quase que embalar e depois a dita massagem de relaxamento a começar pelas costas. O cheiro a citrinos, aquele óleo era fantástico! " Está bom assim ou prefere com menos pressão?!" pergunta a menina. Respondi: " pode ser com mais força, esteja à vontade!" . O que é que eu fui dizer! A mesma resposta na marquesa do lado e eis que começo a ouvir o chiar... cada movimento, cada chiar da marquesa! " Ah assim está bem" pensei cá para mim.

Que mãos, que massagem, a começar na lombar e seguindo até à ponta dos dedos, passando depois para a cabeça. O que é certo é que desfez uns nós que tinha no trapézio direito, grande coça que levei...

" Vamos virar de barriga para cima" ouvi naquele tom calmo e tranquilo. Começou por colocar nos olhos fechados, uns discos de algodão embebidos em água de rosas, que refrescante! De seguida, começou pelos braços, mãos... que arrepios :) Pescoço, ombros e a cabeça! Base do crânio...que delícia! Aquela pressão calculada em cada ponto fulcral...impressionante! Senti o meu corpo tão pesado nas mãos daquela menina, estava sem forças e penso que seria esse o objectivo. RELAXAR!

"Terminámos a massagem, vamo-nos retirar e podem estar à vontade, espreguiçar e abrir suavemente os olhos..."

Abri os olhos, estava tudo ainda meio turvo e olho para a minha partner e lá estava ela com aquele ar de quem ainda estava a alucinar! " A massagem da base do crânio... impecável!" diz ela a sorrir! Soltámos uma gargalhada conjunta :)

Vamos ao ritual do chá...
Fomos para outra sala, e que sala... quando for grande quero uma assim na minha casa! Servem-nos um chá e lá ficámos a reviver a massagem e pronto conversas de gajas... Sexo e a Cidade, basicamente!

Tempo para vestir algo mais decente e vamos até ao Aquamoments :)
Aquela cascata... os jactos ali a incidir nas zonas problemáticas. Não vou comentar aqui neste espaço tão publico o que se passou por lá, mas digamos que me ri muito mesmo!
Descobrimos o banho turco, repito o banho turco!!! Ai que bom. Quase 10 minutinhos ali dentro e mais uma vez... Sexo e a Cidade ;) Impecável!


Se calhar é melhor começarmos a pensar em ir embora, já estavamos a esticar o tempo, mas que esticanço!
O espelho que estava nos balneários era daqueles amiguinhos :) Miudas a olhar para o espelho e a dar voltinhas! Aquele banhinho quentinho, vestir, cremes e afins, maquilhagem, secar cabelos e siga jantar que a fome já apertava. Parecia que tinha rottweilers no estômago. E que frio que estava na rua...

TomTom destino: Chiado!


A fome era tanta que deu nisto...





Ficámos lado a lado, cada uma com o seu pratão à frente e a ver o jogo Benfica-Porto.
Soba de alheira, Ramen de galinha e a sobremesa partilhada, que fofinhas ;) Suminho para vitaminar!
Fiquei tão cheia, estava a dar-me aquela moleza...
Foi bom demais. Marcámos o começo da Primavera da melhor forma, sem dúvida! Podia ser assim uma vez por semana pelo menos ;)

Rumou cada uma ao seu destino, cada uma com as suas vontades e apetites...
Enquanto passeava por Lisboa de carro, ao som da Smooth FM, fiquei ainda mais orgulhosa da nossa cidade. Apetece mesmo muito passear pelas ruas lisboetas. Fiquei maravilhada!

* Keep calm and have a nice Spring

Beijinhos



Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Cheira a Primavera, a única estação feminina, bem feminina!
Diz o calendário que hoje começa a Primavera. Não dei pelo Inverno passar, não deu o ar da sua graça. Pode ser que a Primavera seja mais completa e ainda faça um bocadinho do trabalho do Inverno e regue um pouco (muito) o nosso país. A Primavera e o Verão iam ser muito mais bonitos com os campos bem vistosos e saudáveis. A fauna e flora bem precisavam de água, coitadinhos dos animais andam sem resistência para o acasalamento e as plantinhas sem pujança!
Digamos que a Primavera já começou há muito tempo e com ela voltam as idas à esplanada, os dias de praia, os gelados, os sumos naturais, os passeios ao ar livre, as caminhadas, piqueniques, cinema ao ar livre, as sandálias, as cores vivas, aquela bebida ao pôr do sol...

E como hoje é um dia especial, inicia-se esta bela estação com uma sessão de relaxamento da cabeça aos pés na companhia de uma das flores da minha Primavera :) E depois um brinde a nós, mulheres, com aquelas gargalhadas e cumplicidade que eu gosto tanto!


Beijinhos coloridos cheios de Primavera! :)
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Tudo o que vivemos é como uma borboleta...

não agarramos nenhuma mas fica-nos sempre entre os dedos um pouco da miragem das asas.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Beijo de boa noite
Aconchegante, acolhedor, calmante ou excitante, que faz iniciar os sonhos, que aquece os lábios, que leva à magia...
Que faz querer abrir os olhos para ver se é mesmo verdade e se o beijo é mesmo aquele beijo de boa noite
De boa noite e de acordar durante a noite, para aquele beijo
Lábio superior, lábio inferior, sintonia labial...
E por fim o suspiro.

Boa noite*
 
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Como tenho saudades de piqueniques...
Na praia, no campo, na floresta, eu sei lá!
Quando era pequenina ( não que tenha crescido assim muito mais) costumava fazer muitos piqueniques com os meus pais e com a escola também.
Levar o almoço para o campo e assentar arraiais. Sentir a brisa do mar que chegava à falésia, o vento a fazer dançar as árvores, os coelhos a saltitar de felizes da vida. Cheguei a fazer várias casotas com caruma e pauzinhos para os coelhos passarem a noite bem aconchegadinhos. Acreditava mesmo que eles adoravam as casinhas que eu fazia com o meu pai, ficavam tão fofas que até a mim me apetecia ser coelha!

E o que se leva para a refeição? pois claro pataniscas, quiches, salgadinhos, coisas boas! Houve um momento em que até o tacho do arroz de tomate ia para a mata.
" E se levarmos os tachos e as panelas que estão ao lume com o almoço para a mata?!" Quantas vezes foi assim! "Vamos almoçar fora" :)

Estender as mantas no chão, as toalhas, organizar tudo e desfrutar da bela refeição ao ar livre, com cheiros tão característicos daquela zona, pinheiros e flores do campo, as mais belas de todas! Abria mesmo o apetite.

E aquela sesta depois de almoço? ai tão bom... na sombrinha das copas das árvores, tapadinha para nao acordar gelada. De vez em quando lá uma formiguinha interrompia o sono :)

Acordar com o sol a aquecer, aquele sol de fim de tarde, a dizer-nos para aproveitar o que resta de calor e vamos brincar! Raquetes, saltar à corda, jogar ao elástico, dançar, cantar, correr...

O lanche? mini-sandes, fatias de bolo, sumos vários, fruta...

Os vestidos a ficarem sujos de terra e resina, as saias a esvoaçarem da correria por entre aqueles trilhos, as mãos muita sujas de andar a fazer buraquinhos para jogar ao berlinde. Dias bem passados! E com tão pouco se fazia a festa!

E como a primavera está aí à porta, porque não voltar a recordar tudo isto?
Seja com quem for, basta querer :) É super divertido, aquece a alma e fartamo-nos de sorrir!

De manhã... ao entardecer... Escolham e façam!







 :) Beijo*
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me

  • .lifestyle.
  • .meus.
  • .pensamentos.
  • .viagens.
  • amor

recent posts

Spotify

Blog Archive

  • ►  2015 (1)
    • agosto (1)
  • ►  2013 (1)
    • fevereiro (1)
  • ▼  2012 (51)
    • julho (1)
    • maio (2)
    • abril (8)
    • março (17)
    • fevereiro (20)
    • janeiro (3)

Created with by BeautyTemplates| Distributed By Gooyaabi Templates