From my Freckles

.sardas.pontos.olhares.pensamentos.sardas.sorrisos.amor.viagens.amizade.comer.beber.beijar.sardas.

Com tecnologia do Blogger.
.lifestyle. .meus. .pensamentos. .viagens. amor
Depois de algumas orientações pouco específicas que me foram fornecidas, decidi seguir o meu instinto e lá cheguei ao meu destino. Lá estava ela à minha espera, mesmo com carinha de quem esteve o dia todo de papo para o ar a aguardar o tão esperado fim de tarde. Ainda percorremos uns metros em passo largo, entenda-se, ela dá um passo e eu tenho que dar dois, devido ao comprimento das respectivas pernas, pelo que foi um bom aquecimento para o fim de tarde ventoso e gelado que caiu.

Entrámos, pedímos desculpa pelo atraso e referimos que tinhamos estado a tentar durante algum tempo contactar o espaço mas que ninguém atendia... " Ah realmente o telefone estava a tocar...", pois convém antender os telefones aos clientes, ou então fecha-se a boca bem caladinha! Preenchemos a papelada,  um questionário a partir do qual ficaram logo a saber para além dos dados pessoais, coisas como tipo de pele de rosto e de corpo, tipo de alimentação, problemas de saúde, e fomos até aos balneários... Lá nos desequipámos e tínhamos roupão e chinelos à espera. Agora vem a parte boa :)


A sala, os cheiros, a média luz, os tons das toalhas e das paredes... Deitou-se cada uma na sua marquesa e aguardámos o regresso das especialistas! " Há alguma zona em que queiram que incidemos mais a massagem?!" em simultâneo saiu: "As costas!!!!" . Estas raparigas novas já com dores de costas, profissões pesadas dá nisto! Sim aquilo lá ao fundo é um jacuzzi ;)

E eis que começou o ritual... " Vamos fazer o nosso ritual de boas vindas que consiste numa massagem podal com toalhas quentes, se a pressão não vos agradar por favor digam." Pressionem à vontade, o que nós precisamos é de pressão! Começam os arrepios até à nuca... mas que toalhas quentes tão bem inventadas! De seguida, um quase que embalar e depois a dita massagem de relaxamento a começar pelas costas. O cheiro a citrinos, aquele óleo era fantástico! " Está bom assim ou prefere com menos pressão?!" pergunta a menina. Respondi: " pode ser com mais força, esteja à vontade!" . O que é que eu fui dizer! A mesma resposta na marquesa do lado e eis que começo a ouvir o chiar... cada movimento, cada chiar da marquesa! " Ah assim está bem" pensei cá para mim.

Que mãos, que massagem, a começar na lombar e seguindo até à ponta dos dedos, passando depois para a cabeça. O que é certo é que desfez uns nós que tinha no trapézio direito, grande coça que levei...

" Vamos virar de barriga para cima" ouvi naquele tom calmo e tranquilo. Começou por colocar nos olhos fechados, uns discos de algodão embebidos em água de rosas, que refrescante! De seguida, começou pelos braços, mãos... que arrepios :) Pescoço, ombros e a cabeça! Base do crânio...que delícia! Aquela pressão calculada em cada ponto fulcral...impressionante! Senti o meu corpo tão pesado nas mãos daquela menina, estava sem forças e penso que seria esse o objectivo. RELAXAR!

"Terminámos a massagem, vamo-nos retirar e podem estar à vontade, espreguiçar e abrir suavemente os olhos..."

Abri os olhos, estava tudo ainda meio turvo e olho para a minha partner e lá estava ela com aquele ar de quem ainda estava a alucinar! " A massagem da base do crânio... impecável!" diz ela a sorrir! Soltámos uma gargalhada conjunta :)

Vamos ao ritual do chá...
Fomos para outra sala, e que sala... quando for grande quero uma assim na minha casa! Servem-nos um chá e lá ficámos a reviver a massagem e pronto conversas de gajas... Sexo e a Cidade, basicamente!

Tempo para vestir algo mais decente e vamos até ao Aquamoments :)
Aquela cascata... os jactos ali a incidir nas zonas problemáticas. Não vou comentar aqui neste espaço tão publico o que se passou por lá, mas digamos que me ri muito mesmo!
Descobrimos o banho turco, repito o banho turco!!! Ai que bom. Quase 10 minutinhos ali dentro e mais uma vez... Sexo e a Cidade ;) Impecável!


Se calhar é melhor começarmos a pensar em ir embora, já estavamos a esticar o tempo, mas que esticanço!
O espelho que estava nos balneários era daqueles amiguinhos :) Miudas a olhar para o espelho e a dar voltinhas! Aquele banhinho quentinho, vestir, cremes e afins, maquilhagem, secar cabelos e siga jantar que a fome já apertava. Parecia que tinha rottweilers no estômago. E que frio que estava na rua...

TomTom destino: Chiado!


A fome era tanta que deu nisto...





Ficámos lado a lado, cada uma com o seu pratão à frente e a ver o jogo Benfica-Porto.
Soba de alheira, Ramen de galinha e a sobremesa partilhada, que fofinhas ;) Suminho para vitaminar!
Fiquei tão cheia, estava a dar-me aquela moleza...
Foi bom demais. Marcámos o começo da Primavera da melhor forma, sem dúvida! Podia ser assim uma vez por semana pelo menos ;)

Rumou cada uma ao seu destino, cada uma com as suas vontades e apetites...
Enquanto passeava por Lisboa de carro, ao som da Smooth FM, fiquei ainda mais orgulhosa da nossa cidade. Apetece mesmo muito passear pelas ruas lisboetas. Fiquei maravilhada!

* Keep calm and have a nice Spring

Beijinhos



Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Cheira a Primavera, a única estação feminina, bem feminina!
Diz o calendário que hoje começa a Primavera. Não dei pelo Inverno passar, não deu o ar da sua graça. Pode ser que a Primavera seja mais completa e ainda faça um bocadinho do trabalho do Inverno e regue um pouco (muito) o nosso país. A Primavera e o Verão iam ser muito mais bonitos com os campos bem vistosos e saudáveis. A fauna e flora bem precisavam de água, coitadinhos dos animais andam sem resistência para o acasalamento e as plantinhas sem pujança!
Digamos que a Primavera já começou há muito tempo e com ela voltam as idas à esplanada, os dias de praia, os gelados, os sumos naturais, os passeios ao ar livre, as caminhadas, piqueniques, cinema ao ar livre, as sandálias, as cores vivas, aquela bebida ao pôr do sol...

E como hoje é um dia especial, inicia-se esta bela estação com uma sessão de relaxamento da cabeça aos pés na companhia de uma das flores da minha Primavera :) E depois um brinde a nós, mulheres, com aquelas gargalhadas e cumplicidade que eu gosto tanto!


Beijinhos coloridos cheios de Primavera! :)
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Tudo o que vivemos é como uma borboleta...

não agarramos nenhuma mas fica-nos sempre entre os dedos um pouco da miragem das asas.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Beijo de boa noite
Aconchegante, acolhedor, calmante ou excitante, que faz iniciar os sonhos, que aquece os lábios, que leva à magia...
Que faz querer abrir os olhos para ver se é mesmo verdade e se o beijo é mesmo aquele beijo de boa noite
De boa noite e de acordar durante a noite, para aquele beijo
Lábio superior, lábio inferior, sintonia labial...
E por fim o suspiro.

Boa noite*
 
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Como tenho saudades de piqueniques...
Na praia, no campo, na floresta, eu sei lá!
Quando era pequenina ( não que tenha crescido assim muito mais) costumava fazer muitos piqueniques com os meus pais e com a escola também.
Levar o almoço para o campo e assentar arraiais. Sentir a brisa do mar que chegava à falésia, o vento a fazer dançar as árvores, os coelhos a saltitar de felizes da vida. Cheguei a fazer várias casotas com caruma e pauzinhos para os coelhos passarem a noite bem aconchegadinhos. Acreditava mesmo que eles adoravam as casinhas que eu fazia com o meu pai, ficavam tão fofas que até a mim me apetecia ser coelha!

E o que se leva para a refeição? pois claro pataniscas, quiches, salgadinhos, coisas boas! Houve um momento em que até o tacho do arroz de tomate ia para a mata.
" E se levarmos os tachos e as panelas que estão ao lume com o almoço para a mata?!" Quantas vezes foi assim! "Vamos almoçar fora" :)

Estender as mantas no chão, as toalhas, organizar tudo e desfrutar da bela refeição ao ar livre, com cheiros tão característicos daquela zona, pinheiros e flores do campo, as mais belas de todas! Abria mesmo o apetite.

E aquela sesta depois de almoço? ai tão bom... na sombrinha das copas das árvores, tapadinha para nao acordar gelada. De vez em quando lá uma formiguinha interrompia o sono :)

Acordar com o sol a aquecer, aquele sol de fim de tarde, a dizer-nos para aproveitar o que resta de calor e vamos brincar! Raquetes, saltar à corda, jogar ao elástico, dançar, cantar, correr...

O lanche? mini-sandes, fatias de bolo, sumos vários, fruta...

Os vestidos a ficarem sujos de terra e resina, as saias a esvoaçarem da correria por entre aqueles trilhos, as mãos muita sujas de andar a fazer buraquinhos para jogar ao berlinde. Dias bem passados! E com tão pouco se fazia a festa!

E como a primavera está aí à porta, porque não voltar a recordar tudo isto?
Seja com quem for, basta querer :) É super divertido, aquece a alma e fartamo-nos de sorrir!

De manhã... ao entardecer... Escolham e façam!







 :) Beijo*
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Keep 
calm 
and 
dedicated 
to 
your 
dreams *
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

 

Boa noite*
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Gelado de mousse?! Que tentação. O que aqueles senhores inventam para me dar a volta à cabeça. Sem dúvida tenho que ir ver com os meus próprios olhos e provar com as minhas próprias papilas gustativas.
O Santini agora faz entregas em Lisboa e Cascais? ai a minha vida! Mudar de cidade?! ahah, só me faltava esta! só que tem um gostinho tão bom parar por lá e ficar na fila (parte menos boa) e começar a imaginar os sabores que hei-de escolher! Adoro!

Fã de limão e suas variantes tais como:

Limão com framboesa, bom demais!

Limão com raspas de chocolate, já estou a salivar!

 Laranja e cenoura, muito vitaminado!

Iogurte grego e framboesa, bomba!!



E agora o gelado de mousse? melhor provar antes que esgote! :)

Beijinhos*

Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários

Para às coisas que me fazem feliz, para quem me faz sorrir, para as gargalhadas que dou e para o amor que tenho para dar!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Eis que começou a época da fotossíntese. Sei que o sol está com cara de mau, mas fez-me tão bem!
As princesas que tinham de estudar, mas que não resistiram e tiveram que me acompanhar, de certeza que o estudo mais tarde correu bem melhor!
E como continua um paraíso... 

Então o que vamos almoçar? Saladas pois e suminhos naturais. 3 saladas diferentes para o caso de querermos partilhar. E o peito da mais novinha começa a ficar com a sua cor, assim salmãozinho... Estava mesmo de fronte para ele (Sol). Ele não perdoa quem não se protege devidamente! Claro que a mais velha levou protecção solar e toca de fazer uma bela camada naquele peito! " Eu só queria ficar com um bocadinho menos cara de zombie!" Agora sim, estava ela a ganhar a sua cor saudável. A mais velha e a do meio, a começarem a ficar manchadas nas laterias... " Vamos mas é por-nos de frente!". E as sardas começam a cantar!!!!!

As saladas maravilhosas, no meio de "1 sumo de laranja, 2 sumos de laranja, passa a 3 sumos de laranja" :) Somos tão originais! 
Não é que não me apetecesse um cantaril acabadinho de grelhar! (De cor vermelho manchada, o cantaril é um peixe de sabor suave, carne banca, rija e húmida, e que resulta muito bem nas mais diversas preparações) Rumor has it...


Engraçado que é tão bom ouvir conselhos de pessoas mais novas, sábias que elas são! A mais novinha já me ensinou muita coisa e a sua perspicácia é estupidamente forte! A do meio, ainda lhe mudei umas fraldas, ou pelo menos assisti a isso... e que personalidade vincada que ali está! Mulheres que com certeza ainda vão dar muito que falar, na advocacia e educação respectivamente!

"Desculpem meninas, mas vou ter de comer sobremesa", não fosse eu a Rainha das sobremesas! Clássico: Corneto de Morango! Adoro e fica sempre bem. É também pelo desafio que é chegar aos últimos 3cm daquele cone... Continua a ser um momento mágico.

Vamos para a areia um pouco, estender toalhas e tirar mais uma peça de roupa. Aguardamos a chegada de mais uma princesa. Enquanto isso, folheamos a revista Evasões imaginando férias em conjunto!
Eis que surge mais uma de nós, com novidades acerca das suas últimas aquisições do mundo da moda :)
E o grupo vai crescendo como sempre, em torno de conversas sobre a actualidade, opiniões díspares, mas mantendo sempre o bom senso de aceitarmos as ideias uns dos outros. A amizade é isso mesmo!

"Vamos para a esplanada", alguém referiu que havia lugares... Mas quando lá chegámos fomos parar à esplanada interior, melhor assim pois já estava a ficar aquele ventinho pouco agradável. E aquela vista continua a deslumbrar-me...

Mais um gelado, desta vez um Magnum clássico! Como dá para perceber, sou fã de clássicos! 
Como se isso não bastasse, a princesa que quase vi nascer pergunta..." Não queres comer a meias comigo uma tosta de mozzarela com tomate e oregãos?" Ainda há coisas às quais não consigo resistir... lá se foram as refeições saudáveis. Como é boa aquela tosta, sem comentários!

E a magia volta àquele lugar...
Os pensamentos voam...


Daqueles dias que nos enchem as medidas e que nos fazem sorrir por dentro e por fora. 

Foi um puro Keep Calm and Carpe Diem :)






Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Para todas as mulheres da minha vida!!!! 
E como são maravilhosas elas, tenho tanta sorte em estar rodeada de mulheres inteligentes, bonitas, corajosas, divertidas, aventureiras, amorosas, carinhosas...

Um beijo enorme para todas*
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Socorro...













Bela hora para estar de volta de números... A minha insuficiência de convergência não me permite adiantar mais estudo por hoje, isto porque já estou a ver a dobrar e o que seriam contas do passivo já se tornaram contas do inferno x2.
Palavras da ordem do dia (ou da noite), balanços contabilísticos, demonstrações de resultados, activo, passivo, capital próprio, VAL, TIR, Break Even Point, Payback period, resultado operacional, EBIT, EBITDA... Cash Flow, amortizações, pagamentos, recebimentos, CMVMC (adoro esta!), FSE, resultado líquido do exercício, resultado antes de impostos...por favor!

Tudo numa panela e dá uma bela sopa da pedra, só que a pedra é a minha cabeça!

Ando a ouvir falar destas coisas desde Novembro de 2011, onde me disseram várias vezes  para " não complicar!!!" Ora essa, que ideia disparatada, complicar? nada disso!

O que é certo é que nos dias que correm, nunca fiando, e é com agrado que consigo ir a um banco e perceber tudo o que me dizem e até tomar a minha posição, fazer aquele ar de " a bom entendedor, meia palavra basta"! Agora já não me enganam :) Que crescida!

Voltar aos estudos não é fácil, mas a vontade é muita e por isso bola para a frente! Há-de valer a pena com certeza!

Mas isto já não é o que era, em que se faziam noitadas de estudo, só precisava de dormir 1horinha e siga para o estágio logo de manhã para a abrir a pestana! Foram algumas semanas assim e com tanta farra lá fora à espera... é a vida! Sempre fomos muito aplicadas, eu e as minhas colegas de casa! A partir do momento em que a coordenação era tal que até o motorista do autocarro da manhã já nos conhecia, pois apanhava-nos em plena maratona matinal, com as lancheiras prestes a serem lançadas como dardos e os tupperwares a perderem os seus conteúdos tão preciosos dali a algumas horas, no meio de gargalhadas tresloucadas!

Agora é assim, chega àquela hora e adormeço durante 1 minuto e quase que dá para sonhar, lá acordo e siga para os aposentos horizontais!



E quando a mente dispersa e começa a pensar naquilo que não deve? lá se vai a concentração de novo!


Cinema, comida, férias, passeios, convívios, almoçaradas, lanches, jantares e até pequenos almoços, correr, saltar, gritar, sorrir... vá lá, volta à realidade que estes momentos de estudo só te farão bem :)

Boa noite*




Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Um dia deixará de ser um dia para ser o nosso dia.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

  O destino embaralha as cartas...

...mas somos nós que jogamos.

[William Shakespeare]
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
 

Boa noite*

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Mulheres...
Devia mesmo haver um botãozinho cá atras na nuca que nos permitisse desligar os pensamentos em demasia e que em estado avançado até se tornam prejudiciais. Ocupam muito espaço lá dentro, precisamos de espaço para outras coisas, por exemplo, para pensar em soluções rapidas e práticas de ser feliz!
Há pensamentos que começam muito pequeninos e quanto mais pensamos neles, já sentimos a cabeça com o dobro do tamanho! É melhor ficar pelo pequenino e simplicado. Algo há-de surgir...
Tudo isto porque comecei o dia em "overthinking" e já me doi a cabeça...

Está um dia lindo lá fora, choveu finalmente, o ar parece mais limpinho, mais puro, sem poluição a voar para as nossas narinas! Mas ainda não foi suficiente para regar os meus campos de cultivo...

Por isso,

Princesa, espreguiça-te, pois faz bem às costas e dizem que faz crescer!


Não te escondas do mundo e mostra o teu sorriso, mesmo que isso te custe muito!


Continua a acreditar em contos de fadas, não faz mal nenhum!


Oferece flores a ti mesma, é tão bom andar com um grande molho de flores na rua!


Medita, até os sapos o fazem!


Se te apetecer aquele doce que está na montra da pastelaria, porque não?!


Simplesmente não podes pensar demasiado!
Bom fim de semana*
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me

  • .lifestyle.
  • .meus.
  • .pensamentos.
  • .viagens.
  • amor

recent posts

Spotify

Blog Archive

  • ►  2015 (1)
    • agosto (1)
  • ►  2013 (1)
    • fevereiro (1)
  • ▼  2012 (51)
    • julho (1)
    • maio (2)
    • abril (8)
    • março (17)
    • fevereiro (20)
    • janeiro (3)

Created with by BeautyTemplates| Distributed By Gooyaabi Templates